quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Debate Regrado

Porque tantas jovens engravidam cedo?
A maioria dos jovens de hoje engravidam por um simples descuido que é não se prevenir na hora da transa. Acharam que não engravidam se transar uma vez sem camisinha, e sabem que correm o risco de perde a juventude mais não querem assumir a responsabilidade que é a vida sexual de hoje. Acho que ainda não aprenderam que é melhor prevenir do que remediar, porque isso é uma responsabilidade que muitas vezes cai para cima dos pais, porque as mães não tem condições de assumir um filho, porque um filho é uma responsabilidade muito grande e muitas vezes os jovens não estão preparados.
O comportamento sexual dos jovens de hoje é influenciado pelos meios de comunicação?
Acho que não, porque fora da televisão tudo é realidade própria de nossas próprias vontades. Pode ser que muitas vezes provoque alguma curiosidade na nossa mentalidade, na minha opinião o meio de comunicação tem que ser usado para prevenir a gente de fazer coisas erradas. No mundo de hoje a comunicação coloca cenas românticas. Os próprios adolescentes caiem no mundo errado sabendo dos erros, e ainda não evitam destruindo suas vida ou quem sabe a vida de outras pessoas inocentes.
O excesso de exposição a sensualidade das novelas ou Tv contribuem para o aumento da gravidez na adolescência?
Muitos jovens aprendem olhando para a televisão a beijar e a começar um namoro. Acho que uma cena romântica contribui muito para a vontade de ter relação sexual com o namorado, a curiosidade do ser humano vai além de uma cena de novela, porque, para namorar e ter relação não precisamos de ajuda de ninguém, porque o próprio ser humano já vem com suas malícias na mente , e ninguém leva ninguém, para o mal caminho.
Ter um Projeto de vida ajuda a evitar gravidez precoce?
Claro que sim! Quando você tem um projeto de vida, você matem sua cabeça ocupada para não pensar em fazer besteira. Ter um projeto de vida deixa a pessoa interessada em ser alguém na vida. Eu sou jovem e tenho um projeto de vida e penso sem ser alguém na vida, por isso tenho certeza que jamais engravidarei na adolescência. Adoro minha adolescência e jamais teria coragem de engravidar. Minha adolescência depende do meu juízo.
O que pode ser feito para escola, pelos pais, governo para diminuir a gravidez indesejada para adolescência?
Acho que as escolas podem ajudar fazendo palestras, para manter a mente aberta. Ja o governo poderia fazer palestra na televisão, e aos pais pais da gente toda hora aconselhar a fazer o sexo seguro, acho que se a metade dos alunas filhas, escutassem seus pais, não haveria tanto caso de gravidez na adolescência. Mais tudo só depende de nós, nossa consciência. Todos nós temos que si atualizar no mundo e colocar na cabeça que filho e uma grande responsabilidade, e que alguns acham que é como brincadeira de boneco. Mais as piores consequências desse ato acaba sobrando para os pais.

Aluno(a):Talita Naira da Silva lima 9ºD
Pro(a):
Vitória
Escola: Anastácio Alves Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário