quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Debate Regrado

1.Por que tantas jovens engravidam tão cedo?
Por não ter informação correta e muitas vezes por ter vergonha ou medo de buscar informações corretas,perguntar aos pais ou simplesmente transar com o parceiro sem se prevenir,ou seja,sem camisinha ou tomar remédios que evitam a gravidez .
As meninas não tomam medidas de prevenção para evitar a gravidez e acabam engravidando cada vez mais cedo.
2.O excesso de exposição e sensualidade nas novelas de tv contribui para o aumento de gravidez na adolescência?
Sim porque o adolescente de hoje acham que é a coisa mais normal transar cada vez mais cedo e cem se prevenir o que o torna mais difícil.Por falta de informação as adolescentes engravidam cada vez mais cedo e atropelam a sua infância.
3.O comportamento sexual dos jovens de hoje é influenciado pelos meios de comunicação?
Sim porque os adolescentes veem esse tipo de comportamento na televisão e devem tornar a ficção em realidade por isso os adolescentes não se incomodam em nada em deixar bem claro que fazem porque veem na tv. (sic )

Aluna:Antônia Karleane
9 ano D

Debate Regrado

nome:francisco renato santos n°13 9°D

1ºpor que tanto jovem engravidam tão cedo?

tem Muitos jovens que não conversão com seus pais com vergonha de fala sobre sexo é a maioria acabam emgravidando muito cedo.
E também falta de preservativo tem muito também, meninos que não ligam de usar camisinha é outros preservativos, acabam pegando doenças.
Eu acho que todos os jovens devem pedir conselhos com seus pais mesmo sentindo vergonha de pergunta.

2ºo comportamento sexual dos jovens de hoje é influenciado pelos meios de comunicação?

Digo que sim muitos jovens preferem saber de sexo pela internet du que, com seus pais.eles se sentem mais seguros, sem vergonha.por isso eu acho que o jovem fazem relaços sexual mais cedo.
Tem muitas meninas que engavidam e não tem coragem de dizer para os seus pais.por isso muitas meninas tomam medicamentos para abordar seus filhos.
Elas acham que toda vida que engavidar basta tomar comprimidos para aborda, é acho que não deve se preocupar com gravidez mais acaba dano errado.

3ºO excesso de exposição a sexualidade nas novelas de tv, comtribuem para o aumento de gravidez na adolesencia?

Não por que tem muitos programas na tv que ensinan aos jovens a se prevenir de doenças, e não ficar gravidas, se tem tem jovens gravidas e por falta de cônsiencia é não por falta de conselho.
tem muitas meninas que tem filho elas percebem que ser mãe não e facil e acaba se arrependendo.
É acaba aprendendo com a vida que ser mãe tam cedo não e tão bom. Porque tem que se dedicar mais a sua filhas.

4ºTer um projeto de vida, ajudam a evitar a gravidez precose?


Sim por que a ajuda o jovem a não ter filho então á se dedicar a mais no seu futuro depois nos estudos pra quando for mais pra frente da uma vida melhor a seus filhos.
se um jovem tem filho agora cedo qual vai ser o futuro que eles vão ter a seus filhos no futuro sem estudo.

Debate Regrado

1º_Porque tantas jovens engravidam tão cedo?

porque elas não conseguem evitar as tentações, a maioria das vezes os jovens engravidam cedo,porque não tem acompanhamento escolar e também não tem ajuda dos pais. todo jovem precisa de ajuda quando é jovem para quando tiver maior esta já especializada.
Engravidar e uma coisa serio pois vai gerar um ser no mundo. quando a não é criança, como uma criança vai cuidar de outra criança. as jovens tem que pensar antes de gerar um ser. os bebê não tem culpa de nada mais quem vai sofrer e eles.

2º_ O comportamento sexual dos jovens de hoje e influencia do pelos meios de comunicação?
A maioria dos jovens e influencia pelo meios de comunicação. insentiva a fazerem coisas que eles não querem. mesmo que eles não querem mais eles usam a capacidade de influenciar mais e mais eles caem ma tentação.
Hoje em dia tudo mudou , tudo ta diferente as pessoas então levando a vida do jeito simples ou ser mais na realidade não pode ser assim as pessoas devem pensar mais antes de fazer bobagem e tem que pensar muito no estudo, pois o futuro da gente só de pende de nós.

3º_ O excesso de posição a sensualidade nas novelas de TV contribui para o aumento para a gravidez na adolescência?

Sim, pois só pois incentivar os jovens a em gravidar cedo, elas devem achar normal e bonito, ai o prazer de engravidar e de mais a vida tu tem, as dificuldades e as coisa faces mais temos que suportar para não se arepender depois a não fazer bobagem.
Os jovens de hoje em dia elas parecem ter ansiedade de ser mãe cedo mais acho que só foi atrapalhar juventude, ser mãe e ter compromisso, eu acho de jovem não tem compromisso nem um. (sic)

Aluna=Karine Holanda Barroso (9º Ano D)

Debate Regrado

Por que tantas jovens engravidam tão cedo ?
por que elas não se previnem e não se dão conta papeu quando nace o bebe nace
.Na maioria das veses elas são independentes e presisan do apoio dos paes no cuidado com os filhos isso acontese por causa do illuencio das tvs e de programa sociais a fauta do acompanhamento a fauta da familha,a fauta de concelho

O comportamento sexual das jovens de hoje e influenciado pelos meios de comunicasão ?
SIm da infkuencia deprogamas de tvs os progamas sociaes o excesso das aulas contribui para o aumento da gravides na adolecencia

O excesso de esposisão a sensualidade das novelas ou Tv comtribuen com o aumento da gravides na ado lecencia ?

sim porque as adolecebtes são imfluenciadas por pro gramas de Tvs e isso fas com que as adolecentes engravidem tão cedo e apos que vão cuidar mas não e por fauta de informação que as jovens engravidam mas por causa de atemsão e cuidado
ter um progeto de vida ajuda a evitar a gravidez precose

Sim distribunido preservativos e pilulas anteconcepisionaes ,tendo um planejamento familiar não e so distribir pilolas e pesso informações para que uma familia se forma de maneira saudavel e seus traumas
Os pais conversando com seus filhos em casa

O que pode ser feito pela escola pelos pais ou pelos governos para diminuir os indises adolecentes
Dando informasoes para adolecentes,tamben destribuir preservativos e anticoncepisionais. (sic)

aluno:Luana Mara

Debate Regrado

Porque tantas jovens engravidam cedo?
A maioria dos jovens de hoje engravidam por um simples descuido que é não se prevenir na hora da transa. Acharam que não engravidam se transar uma vez sem camisinha, e sabem que correm o risco de perde a juventude mais não querem assumir a responsabilidade que é a vida sexual de hoje. Acho que ainda não aprenderam que é melhor prevenir do que remediar, porque isso é uma responsabilidade que muitas vezes cai para cima dos pais, porque as mães não tem condições de assumir um filho, porque um filho é uma responsabilidade muito grande e muitas vezes os jovens não estão preparados.
O comportamento sexual dos jovens de hoje é influenciado pelos meios de comunicação?
Acho que não, porque fora da televisão tudo é realidade própria de nossas próprias vontades. Pode ser que muitas vezes provoque alguma curiosidade na nossa mentalidade, na minha opinião o meio de comunicação tem que ser usado para prevenir a gente de fazer coisas erradas. No mundo de hoje a comunicação coloca cenas românticas. Os próprios adolescentes caiem no mundo errado sabendo dos erros, e ainda não evitam destruindo suas vida ou quem sabe a vida de outras pessoas inocentes.
O excesso de exposição a sensualidade das novelas ou Tv contribuem para o aumento da gravidez na adolescência?
Muitos jovens aprendem olhando para a televisão a beijar e a começar um namoro. Acho que uma cena romântica contribui muito para a vontade de ter relação sexual com o namorado, a curiosidade do ser humano vai além de uma cena de novela, porque, para namorar e ter relação não precisamos de ajuda de ninguém, porque o próprio ser humano já vem com suas malícias na mente , e ninguém leva ninguém, para o mal caminho.
Ter um Projeto de vida ajuda a evitar gravidez precoce?
Claro que sim! Quando você tem um projeto de vida, você matem sua cabeça ocupada para não pensar em fazer besteira. Ter um projeto de vida deixa a pessoa interessada em ser alguém na vida. Eu sou jovem e tenho um projeto de vida e penso sem ser alguém na vida, por isso tenho certeza que jamais engravidarei na adolescência. Adoro minha adolescência e jamais teria coragem de engravidar. Minha adolescência depende do meu juízo.
O que pode ser feito para escola, pelos pais, governo para diminuir a gravidez indesejada para adolescência?
Acho que as escolas podem ajudar fazendo palestras, para manter a mente aberta. Ja o governo poderia fazer palestra na televisão, e aos pais pais da gente toda hora aconselhar a fazer o sexo seguro, acho que se a metade dos alunas filhas, escutassem seus pais, não haveria tanto caso de gravidez na adolescência. Mais tudo só depende de nós, nossa consciência. Todos nós temos que si atualizar no mundo e colocar na cabeça que filho e uma grande responsabilidade, e que alguns acham que é como brincadeira de boneco. Mais as piores consequências desse ato acaba sobrando para os pais.

Aluno(a):Talita Naira da Silva lima 9ºD
Pro(a):
Vitória
Escola: Anastácio Alves Braga